Resenha - As Grandes Aventuras de Daniella

27 maio 2016



Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.
Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?
Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer?

Livro: As Grandes Aventuras de Daniella
242 páginas|| Skoob || Cortesia: Editora Arwen || Onde Comprar







Eu sempre ouvi ótimas criticas a respeito desse livro da L. L. Alves, eu sabia que a escrita dela era maravilhosa, pois já tive a oportunidade de conferir dois livros dela. Contudo, eu estava meio receosa de conferir esse, pois não sou uma grande fã do gênero. Mas como era um livro da Luene, eu acabei vencendo meus receios e finalmente me delicie com a historia que o livro nos trás.

Em "As Grandes Aventuras de Daniella" conhecemos a Dani Fagundes, uma jovem quem tem uns quilinhos a mais e que é muito atrapalhada. Ela tem um namorado que gosta muito, e duas melhores amigas maravilhosas. E para melhorar, ela acaba saindo de um emprego que detesta, pois seu chefe é insuportável e então vai trabalhar no escritório de advocacia recém formado de seu namorado. Contudo, já em seu primeiro dia ela leva o maior tombo ao sair do elevador, e tudo isso na frente dos sócios de Thiago, seu namorado, e é ai que as coisas começam a desandar.

"Quebre os espelhos. Se não quiser quebrá-los por causa dos setes anos de azar e blábláblá, não faça, não quebre literalmente. Quebre os espelhos da sua mente, aqueles que refletem quem você não é. Aqueles que refletem alguém gordo demais ou magro demais; os que refletem alguém feio e que não é desejável. Porque esses espelhos são apenas reflexos distorcidos do que falam por aí."

Daniella é uma personagem incrível, podemos perceber que ela é uma pessoa maravilhosa e muito gentil, mas não hesita em revidar quando as pessoas a maltratam. Podemos perceber que ela tem a auto-estima baixa, e tem certa dificuldade em se aceitar, mas apesar disso tudo, ela não deixa isso a impedir de correr atrás do que quer e ser feliz. Ela é uma personagem bem forte e determinada, e eu me identifiquei muito com ela em relação a sua insegurança.

Já Thiago é um rapaz muito bonito e com um corpo de ter inveja e que é alvo de olhares por onde passa. No inicio do livro ele é apaixonante, mas no decorrer da historia eu comecei a ter raiva dele. Algumas atitudes dele foram deploráveis, e mesmo ele as justificassem, eu não mudei de ideia em relação a ele.

Paula e Sabrina são as melhores amigas de Dani, elas estão presentes em várias partes do livro, e podemos ver que elas são maravilhosas, estão sempre lá quando a Daniella precisa e sempre estão procurando apoiá-la. Eu confesso que no decorrer da historia desejei ter amigas iguais a elas.

Temos muitos personagens secundários, por isso eu achei que eles foram bem desenvolvidos, pois me afeiçoei a muitos deles e também senti ódio de alguns.

"Não acredite quando dizem que você precisa fazer isso ou aquilo para ser feliz. Porra, tu sabe o que fazer para ser feliz! Leia a droga de um livro, assista a um filme, vá para a balada, transe com aquele cara e não fique com medo. É, isso aí. Transe muuuuito. Faça o que você quiser, mas sabendo, é claro, das consequências. Se você tiver um sorriso no rosto e o coração leve, nossa, você será a pessoa mais linda do universo."

A leitura de livro foi maravilhosa, porque a autora escreve de uma maneira bem simples, inclusive em algumas passagens podemos perceber que ela usa algumas palavras em sua forma oral. Além de trazer uma historia divertida, o livro também aborda muitos temas importantes que eu acho fundamental para que se tenha uma certa atenção e que sejam debatidos.

A Luene está de parabéns por ter conseguido escrever uma história assim, ela me fez refletir bastante e me fez perceber que eu tenho que me amar e me aceitar do jeito que eu sou, pois só assim irei ser feliz. Para finalizar, a diagramação está maravilhosa e a editora está de parabéns pelo capricho!

17 comentários

  1. Oi Giovana, eu já tinha lido algumas divulgações sobre esse livro, mas acho que essa é a primeira resenha que leio sobre. Gostei bastante da premissa, parece ser uma história encantadora, reflexiva e muito dinâmica. Fiquei curiosa sobre o desenvolvimento das temáticas e espero poder ler essa obra também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu nunca tinha lido nada da autora e morria de vontade, então resolvi comprar esse livro numa promoção super legal da Editora. E sinceramente: eu amei!
    A personagem é divertida, gentil e de personalidade forte. Eu gostei de cada partezinha desse livro, de verdade (até mesmo de ter ficado com raiva do Thiago em vários pontos hahaha).
    Adorei sua resenha e compartilho da mesma opinião.
    Não vejo a hora de ler outras coisas da autora!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Oi Giovana, tudo bem?
    A capa desse livro sempre me chama a atenção e sempre leio críticas positivas dele. Que mulher não tem inseguranças, principalmente se estiver acima do peso, acho que esse é um tema que merece destaque, é necessário se aceitar em primeiro lugar. Pela sua resenha percebi que a Danielle é uma ótima protagonista, uma boa pessoa e que busca a sua felicidade o que deve deixar o livro ainda mais atrativo. Fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro após sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie, eu gosto do gênero chicklit e que bom receber uma indicação positiva do livro. Ele realmente parece ser muito bom e adorei saber que trata de questões importantes como a baixa auto estima. Também acho que gostarei das amigas da personagem pois adoro livros que abordam amizade. e fiquei curiosa para saber quais as ações do namorado da daniela que te deixaram com raiva. Em fim, se tiver a oportunidade lerei.

    ResponderExcluir
  5. Eu já gostei da personagem logo de cara... também tenho as minhas inseguranças, mas isso não vai fazer com que eu corra atrás. Já a considero pacas! rs Fiquei bem curiosa pelo livro, amo o gênero e já adoro a personagem. Fiquei bem curiosa pra saber mais do desenrolar e o quais foram as atitudes detestáveis do Thiago.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi, tudo bem??
    Adorei a sua resenha... eu tive a oportunidade de conhecer a Luene pessoalmente... no lançamento do livro... eu não tinha pretensão de ler porque a temática foge um pouco de minha zona de conforto, mas depois diante de tudo que vivi no dia, resolvi ler... porque ela falou tão bem... eu senti que ela foi muito sincera em suas palavras e fora que ela é uma pessoa maravilhosa... um doce.. dá vontade de abraçar e apertar... um detalhe bem legal pra você que leu, mas as histórias que acontece com a Daniela são verdadeiras rs... então as coisas mais malucas que você acha que não aconteceu, pode ter certeza que aconteceu... rs... que bom que curtiu a leitura, já que não esperava tanto assim pela leitura dele...eu fiquei mais curiosa ainda após ler a sua resenha... xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que realmente deva ser uma leitura muito divertida, ainda não li o livro mas tenho muita curiosidade com ele. A capa é uma graça e o enredo é muito convidativo. Adorei a sua resenha e saber que você gostou da leitura. Espero poder ler em breve e matar a curiosidade

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Pela sua resenha e mais a premissa não tenho duvidas que o livro é divertido. Muito bom saber que além de contar uma historia, o livro traz algumas questões a serem refletidas. Gosto de livros que tem essa pegada. de trazer uma mensagem que nos faz pensar a respeito.
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Giovana
    Tudo bom?
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, fiquei curiosa para conhecer Daniela, pois é difícil encontrar protagonista gordinha e bem sucedida e sinto que ficarei com raiva do namorado quando ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiiiii

    Sabe que eu estou bem curiosa sobre o livro. Eu adoro o gênero e ter algo publicado por uma autora nacional deixa melhor ainda. Fico muito feliz em saber que o livro é realmente muito bom e que ainda trás coisas importantes para ser refletido. Imagino o tanto de risada que você deve ter tido com essa protagonista. Enfim, já entrou pra lista de leituras.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  11. Oi Giovana, tudo bom?
    Ainda não tive a chance de ler o livro, mas deve ser uma leitura bem divertida.
    Amei a capa do livro, e me deixou com vontade de ler rsrs.
    Otima resenha :)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu quero muito ler esse livro, principalmente por ter muito a ver comigo (que sou gordinha) e com as convicções que tento sempre melhorar, pois quando morava com minha avó e minha tia sempre ouvia as besteiras de ser gorda, de não conseguir arrumar namorado, que tinha rosto bonito... Tudo de quem deveria me amar do jeito que eu sou.
    Achei incrível como a autora desenvolveu a história, e principalmente de como ela narra tudo, usando uma linguagem para aproximar o leitor ainda mais da história e da personagem, fazendo com que ele se veja ali e reflita sobre como ama a si mesmo, e que não precisa agradar ninguém pra ser feliz.
    Enfim, o livro é realmente lindo e eu espero ter a chance de ler ele em breve

    ResponderExcluir
  13. Olá!!

    Eu já me interessei e desinteressei desse livro milhares de vezes rs
    Eu não gosto do gênero, mas adorei a trama que a autora propôs. Acho importante esse debate sobre estética, sobre o que cada um acha "ideal" quando falamos de beleza. Eu confesso que sou uma pessoa completamente sistemática e sofro com meu peso. Emagreço e engordo constantemente e nunca vou a praia por não me aceitar. Acredito que livros assim poderiam me ajudar, e ainda sou um pouco resistente a eles...

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Acho que o único chick-lit nacional que eu li foi azar o seu e achei maravilhoso. Não conhecia o livro e nem a autoras mas vindo da editora Arwen só poder coisa boa. Achei super legal a proposta da autora em trazer esse lado de crítica pra estética que tantas mulheres sofrem preconceitos. A protagonista parece bem doida é só por isso já gostei. Enfim gostaria de ler o livro com toda certeza.

    Everton
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Giiii!! Que resenha mais delicada e bem escrita!!! Muito muito muito obrigada por ter me dado mais essa chance, apesar de não ser muito fã do gênero, e por ceder um pouco do seu tempo para escrever essa resenha. Fiquei muito feliz com a sua opinião e por saber que te fiz sentir tudo isso! Obrigada por todo o carinho, lindona <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi!
    Estou louca para ler esse livro. Assim como Daniella sou gordinha e adoro uma boa aventura. Certamente irei me identificar com algumas partes e dar altas risadas.
    Adoro livros bem humorados como esse e sua resenha o mostrou de forma muito legal.
    Claro que nem preciso dizer que quero ler né?
    Amei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  17. Oi Giovana, eu morro de vontade de ler esse livro desde que vi o lançamento dele. Parece ser uma história divertida e cativante, não vejo a hora de conhecer essa personagem! e além de ser um livro divertido, pude perceber que ele trás uma mensagem importante sobre nos amar mais, né? Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.