Resenha - Marcada para morrer #1

26 junho 2017


Título: Marcada para morrer (Série Hollows)
Autora: Kim Harrison
Editora: Pavana
Páginas: 392
Onde comprar: Amazon

Durante séculos criaturas sobrenaturais viveram lado a lado com os seres humanos sem que estes percebessem seus poderes. Até que um acidente muda tudo. Um vírus letal escapa de um laboratório e aniquila grande parte da população mundial. Os impercebidos, porém, são resistentes à ameaça. Bruxas, fadas, pixies, lóbis e vampiros – todos sobrevivem. E não hesi­tam em aproveitar a oportunidade que o destino lhes oferece de se revelar diante de todos.









Fazia quase quarenta anos desde que um quarto da humanidade tinha perecido por causa de um vírus que sofrera uma mutação, o T4 Anjo. 


Marcada para morrer é o primeiro volume da série Hollows. No enredo principal conhecemos Rachel Morgan, uma mulher durona e sexy que trabalha para a SI (Segurança dos Impercebidos), uma agência que fiscaliza suspeitos sobrenaturais e os mantem na linha para que haja não quebrem a ordem das coisas. O grande problema é que as "batidas" da Rachel não tem dado muito certo, e por esse motivo as coisas começam a sair dos eixos. Ela tenta tomar a difícil decisão de sair da SI. Como assim ela tenta? Porque não há escolhas. Uma vez que entra ninguém poderá deixar a agência. Ah não ser que morra.

Como muita insistência e determinação a garota sai. É com a ajuda de Jenks, um pixie muito divertido e corajoso (ou não) e Ivy, uma vampira "vegetariana" ( que se abstém do seu alimento natural) que enfrentaram as maiores enrascadas.Não será fácil enganar a SI, fora que há vários seres perigosos atrás deles. A união deles fará toda a diferença para tramar estratégias e se manter vivos. Tornarem-se fantasmas no meio de criaturas perigosas será fácil?  Rachel nos prova que tudo é possível.

Embora humanos e impercebidos estivessem convivendo abertamente há quarenta anos, às vezes as tensões se elevavam. Humanos tinham medo e provavelmente por uma boa razão. Não é fácil acordar um dia e se dar conta de que seus vizinhos são vampiros e de que sua professora da quarta série era, na verdade, uma bruxa. 

O enredo como um todo inicia depois do acontecimento chamado " A virada". Esse evento tornou a identidade de bruxas e vampiros público para a raça humana. A narração em primeira pessoa dificulta um pouco entendermos a personalidade dos personagens sem que as emoções da Rachel sejam colocadas. Não sei se o enredo em terceira pessoa cairia bem, mas se houvesse uma intercalação entre os Ivy e Jenks poderíamos ampliar nossa visão sobre o enredo em questão.

Por outro lado, é divertido acompanhar as enrascadas que eles entram. Com um jeito único e inteligente Kim Harrison cria um mundo diferente dos clássicos que estamos acostumados. Bruxas e Vampiros são quase irmãos (ou não). O ponto mais interessante na trama é o toque de humor agregado a essas situações perigosas. Somado as ações que desencadeiam o desfecho principal é inegável sua possível continuação. Terminamos a leitura com um gostinho de quero mais.

Ela sabia a coisa certa para dizer à pessoa certa no momento certo. O fato de ela fazer parte da família Tamwood, um nome tão antigo quanto Cincinnati, ajudava. Ivy era o último membro vivo da família, com posse de uma alma e tão viva quanto eu, tendo sido infectada pelo vírus vamp pela sua mãe enquanto esta ainda vivia.

A grande pergunta é se os impercebidos vivem no mesmo local que os humanos! Não, eles vivem em Hollows e os humanos vivem em Cicinnati. Grande parte do enredo ocorre em Hollows e quase não temos noção da existência de seres humanos. Uma sacada bem elaborada, pois de certo modo o foco da narrativa se atém nos seres sobrenaturais.

Outro ponto instigante é que a nossa protagonista não tem apenas um inimigo. Ela tem vários!Durante toda a sua carreira ela não poderia dizer fez amizades, já que a sua profissão exigia dureza. Podemos dizer que os maiores inimigos dela são os seus antigos colegas de trabalho: Francis e seu ex-chefe Denon. Ambos a perseguem porque sabem que ela está se metendo onde não é chamada.

O livro como um todo desperta um interesse enorme em leitores que apreciam histórias de bruxas e vampiros. Kim soube dosar ação, inteligência, sagacidade e humor na protagonista, o que torna o enredo enxuto e descomunal. Não sei o que esperar para o livro dois, porque há muito mistério e pontos de interrogação no desfecho da obra.

Não curti essa capa, mas o enredo é intrigante. Apesar de alguns erros ortográficos que não afetam a leitura essa série foi uma grande aposta e de certo me ganhou no quesito inovação.



PARTICIPE !! SE INSCREVA !!!



9 comentários

  1. Oii amanda *---*
    ADORO estórias de fantasia ♥
    Pode ser só semelhança mesmo, mas o trabalho da protagonista parece muito com os dos caçadores de sombras dos intrumentos mortais. Isso não é um problema pra mim, mas se assemelha bastante, porém numa pegada muito mais sexy. Adorei a protagonista ela parece ser bem poha loca hahahah
    Dica notadissima
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Esse tema com vampiros meio que caiu no esquecimento pra mim. Lia tanta coisa com esses seres e chegou um momento que até desanimei de pegar mais. Mas achei interessante esse por ter um tom mais divertido, com bruxas e vampiros e essa relação com a raça humana...acho que seria uma história até gostosa de ler por isso. Tem algumas coisas que podem não animar tanto, mas tá valendo.
    Só que confesso que não me chamou tanta atenção assim. Gostei, seria um livro que leria mais pra ver algo diferente mesmo. Só que não me dá tanta vontade de acompanhar por ser uma série. Sei lá...

    ResponderExcluir
  3. Hey ^^
    Adorei a resenha !!
    Estou ansiosa para conhecer a Rachel !!
    Concordo com você essa capa está meia estranha !!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muita vontade de ler essa série, acho a história super interessante, e gosto muito de livros com vampiros. Gostei muito de saber que a protagonista é bem construída, e que a autora soube muito bem criar essa história. Também não gosto dessa capa, acho ela bem feia :P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Se tivesse visto apenas pela capa não teria me interessado pelo livro. A capa realmente é muito estranha e afasta mais dq chama atenção.
    A história é bem interessante e diferente das fantasias que estamos acostumados.
    Vou procurar para ler <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!!! Eu li gênero sobrenatural... vampiros, lobisomens, bruxas?!!! O livro já me conquistou, adoro o tema e sem dúvida este vai para a minha lista de desejos, a história parece ser bastante envolvente e divertida.

    ResponderExcluir
  7. Uma protagonista com grande força de vontade eu adoraria conhecer a obra e ver no que vai dar acho que vou adorar.
    E ainda com um grande senso de humor da protagonista está claro que ela enfrentara grandes aventuras.

    ResponderExcluir
  8. Amanda!
    Gosto demais de ficção fantasia e se tem vampiros (meus favoritos depois dos anjos) e bruxas, sempre tenho interese.
    E ver que aqui eles passam por diversos problemas e ainda trazem humor nos acontecimentos, não tem como não querer conferir a leitura, deve ser emocionante.
    “Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente em ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo.” (Desconhecido)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda,
    Faz tempo que não leio um livro de fantasia com esses seres sobrenaturais, mas tá ai um livro que caiu na minha graça. Adorei essa trama, é um universo bem diferente dos clássicos que estamos acostumados em ler com esses seres.
    Gostei da Rachel e sua equipe peculiar, as cenas cômicas desse trio devem ser muito divertidas e gostosas de ler.
    Vou deixar anotada essa indicação, mas no momento não é um livro que investiria para ler, quero terminar de ler as tantas séries que já comecei a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.