Especial - Conhecendo os Autores...[31]

17 outubro 2017

Hoje a postagem é muito ESPECIAL, pois vim apresentar para vocês a Autora Nacional Jadna Alana que acabou de ter o lançamento de seu primeiro livro através da Editora Coerência e que eu super recomendo que vocês conheçam, principalmente para aqueles que gostam de um livro do gênero FANTASIA !

Vamos então conhecê-la? Bora!




Jadna Alana nasceu em Campina Grande, Paraíba. Cresceu em uma cidade do interior chamada Nova Palmeira, de grande reduto cultural. Escritora, cantora, estudante do curso de letras pela Universidade Estadual da Paraíba e também booktuber no canal “Uma Escritora Diferente”. Publicou seu primeiro livro aos 18 anos de idade, intitulado "A Descoberta" esse que é o primeiro livro da série: A Saga dos seis portais. Seu mais novo lançamento chama-se "A princesa de Ônix", que faz parte da duologia Os Sete Reinos de Olivarum e que foi publicado pela Editora Coerência. Sempre cercada de livros e com muitas ideias na cabeça, Jadna pretende nos surpreender através da sua protagonista Amie.








A Princesa de Ônix - Jadna Alana 
Em um mundo onde a magia é possível, Sete Reinos foram criados pela Trindade Iniciadora. Eles
foram representados por espécies mágicas diferentes e a lei e o poder foi a única verdade absoluta para ser vivida durante os últimos séculos.
No Reino de Ônix, a princesa bruxa Amie Bell, acaba de completar dezoito anos de idade. Uma data que deveria ser comemorada com muita alegria, mas que acaba se tornando o pior dia da vida dela. Encurralada por um feitiço que deu errado, a jovem embarca em uma aventura onde descobrirá o que existe além dos muros do palácio onde viveu a sua vida inteira. Terá que despertar suas habilidades para sobreviver sem todos os caprichos que tinha como princesa e terá que lutar por sua sobrevivência com a ajuda de um Clã que vive contra as leis de Olivarum.
Você está pronto para encarar essa aventura?
Lembre-se: Se fizer a escolha errada, tudo pode acabar.



Confira a Resenha - Clicando aqui




Personagens que imaginei para um FUTURO filme (risos)



BlogFacebook / Twitter / Skoob
Wattpad - Os primeiros Capítulos de A Princesa de Ônix

------

Quer saber mais do que se trata o livro?
 Assista o vídeo abaixo:





ENTREVISTA


1. Conte um pouco sobre quem é Jadna Alana
R: Eita, sou tantas coisas que fica difícil explicar! A Jadna que vocês conhecem é uma escritora de literatura fantástica que sonha muito em conquistar o mundo com suas histórias. Em menos de dois anos escreveu seis livros e publicou dois deles. E a Jadna que (talvez) vocês não conhecem também é cantora e sonha muito em poder atuar na área da música também. Além disso sou booktuber e estudante do curso de letras.


2. Como e quando você começou a escrever? Em que momento soube que queria se dedicar intensamente a carreira de escritora?
R: Comecei a escrever em 2015 quando terminei o ensino médio e não fui para a faculdade. Nesse período me dediquei à leitura e consequentemente comecei a escrever. Eu percebi que queria seguir por essa área quando comecei a receber o feedback dos leitores. Ver que minas histórias estavam motivando pessoas a lerem não teve preço.


3. O que te inspirou a escrever “A Princesa de Ônix”?
R: Não existe um motivo exato. As minhas histórias sempre surgem de forma inesperada e eu as escrevo, mas não vou negar que ela teve muita referência em Harry Potter. Fazer o uso de todo o universo mágico de Olivarum me remeteu muitas vezes a pensar na magia que a Rowling colocou na minha série favorita.


4. Qual processo você acha mais difícil na hora de escrever um livro?
R: Sem dúvidas o final. Começar, pelo menos para mim, é muito fácil. Eu consigo fazer isso sem muito esforço, mas terminar a história sempre me causará muito medo, afinal, é no final que os leitores julgam se gostaram do livro ou não. E o final sem dúvidas influencia em peso.


5. Em que você se baseou para criação dos seus personagens?
R: Muitas vezes eu pego um pedacinho de mim e coloco neles. Todos os personagens têm um pedaço da Jadna, mas eu pego as pessoas que estão ao meu redor como maiores influências na criação.


6. Se você fosse um personagem do seu livro qual seria e por quê?
R: Que pergunta difícil! (Risos). Eu adoro todos eles, mas sem dúvidas seria a Amie. Eu amaria viver todas as aventuras que ela viveu e poder tomar as decisões que ela precisará tomar. No final das contas ela tem muito de mim mesmo. O fato de ser muito insegura e medrosa.


7. Você costuma se basear em personagens reais para criar a personalidade de seus personagens? Alguma de suas protagonistas se espelha em você?
R: Todas elas! Costumo dizer que cada uma herdou uma parte de mim. A Andy herdou a força de vontade e a curiosidade. A Amie foi a insegurança e o jeito desastrado. Temos também a Anne (do meu novo livro), ela herdou a vontade de viver coisas novas e de se arriscar algumas vezes. Todas essas e as outras possuem um pedaço de mim.


8. Quanto tempo você levou para construir essa história? Você precisou fazer muitas pesquisas para ela? Nos conte um pouquinho sobre esse processo de criação.
R: Por incrível que pareça eu escrevi em dois meses. A parte principal do livro foi bem rápida, me empolguei muito, mas depois vieram as pesquisas e aos poucos fui moldando a história. Tive que revisar ele várias vezes e reescrever também.



9. Em termos gerais para não darmos spoilers para os leitores, qual foi a parte do livro que você mais gostou de escrever, e qual a pior?
R: A melhor parte, eu acho, era sempre nos momentos de batalha. Eu adoro descrever cenas de lutas e coisas do tipo. Mas também amei escrever as canções colocadas nele. A pior parte é um spoiler, mas aqueles que leram sabem, foi o final. Eu chorei bastante com as cenas.


10. Quais são os seus objetivos ao escrever uma história, o que deseja despertar no seu leitor?
R: Nesse livro eu quis fazer com que as pessoas refletissem sobre o poder que é colocado sobre nós. Sobre a forma como somos manipulados e levados a crer em algo que não nos faz bem só para agradar o poder e o governo.


11. E já que Princesa de Ônix tem uma continuação, o que nós leitores podemos esperar? Nos conte um pouquinho!
R: Mais descobertas sobre Olivarum! No segundo livro saberemos mais sobre o Clã do Pacto. Nos aventuraremos com a Amie e teremos mais romance também. Posso garantir que veremos a evolução da nossa protagonista e a forma como ela lidará com o despertar de seus dons.


12.Que conselho daria aos aspirantes à escritores?
R: Sejam persistentes! Não desistam com facilidade! Vou repetir o que sempre digo: a perseverança é a chave para o sucesso. Sonhem, acreditem e corram atrás.


13. Jadna poderia deixar alguma mensagem para os leitores que acompanham o I LOVE MY BOOKS? Desde já agradeço pela atenção e pelo carinho por responder essa Entrevista e também te desejo todo sucesso do mundo, pois você é uma pessoa ESPECIAL que merece tudo de bom viu? Sucesso Sempre !!
R: Eu que agradeço pelo convite e por todo carinho que você tem me dado. Quero dizer para essas coisas fofas que não desistam (vou repetir o que disse acima) dos seus sonhos. Sejam muito persistentes naquilo que querem. Ah, leiam a Princesa de Ônix, tenho certeza que vocês irã amar! Um beijo enorme e que possamos nos encontrar mais vezes.


Se Inscreva e Participe!!!








12 comentários

  1. Adorei! Como sempre arrasando nas postagens. Obrigada por todo apoio.

    ResponderExcluir
  2. Aih meu Deus gente. Que capa mais LINDA! Estou apaixonada. Nunca tinha visto esse livro. Fiquei super curiosa.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  3. Que bacana poder ler a entrevista dessa autora, achei bem bacana saber mais sobre o processo de criação do livro, li a resenha e parece ser bem legal, quero lê-lo. Desejo tudo de bom a você Jadna e que os próximos livros façam tanto sucesso quanto esse!!

    ResponderExcluir
  4. Oie! Reapareci, rs!
    Eu estou completamente apaixonada pela capa desse livro, já quero! É a Jadna é de Letras? Ownnn, gente boa ela, afinal, nós letradas temos que nos unir, hahah...

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  5. É por este e outros motivos que ando adorando vir ao blog!
    Trazer nossa literatura e ainda um pouquinho dos novos autores que tem despontado é sempre muito gratificante!
    Me recordo muito da "escolha" dos atores para interpretar os personagens do livro. E adorei, é claro!
    Amo livros de fantasia, reinos diferentes, grandiosas batalhas e uma pitada de romance!
    Sem contar a capa deste livro que é um show a parte!
    Muito boa a entrevista!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvana.
    Adoro entrevistas com os autores, porque podemos saber um pouco do que os levou a criar uma estória. Fiquei bem curiosa para o livro da Jadna, achei que ela misturou vários elementos e eu queria ver se todos eles conseguiram se comunicar bem entre si. Muito legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi! Adorei a proposta do livro! Desejo todo sucesso a autora, e já quero muito ler a obra! Gostei bastante da ideia da autora de nos mostrar através do livro que muitas vezes somos manipulados sem nem percebermos. Tomara que, um dia, eu consiga me inspirar através das histórias do Harry Potter também para escrever um livro (coisa que sempre quis, mas nunca me veio nada em mente hahah). Espero gostar da história, e espero que a continuação não demore pra sair hahah Beijos

    ResponderExcluir
  8. Silvana!
    Sabe o que é sentir orgulho? É o que sinto a cada novo autor nacional que fico conhecendo. E sinto ainda mais por saber que a Jadna é daqui da Paraíba.
    Gostei demais da entrevista e da simplicidade como ela responde as perguntas.
    Devo concordar com ela que os finais sã mais difíceis de serem escritos.
    Já tinha visto por aí esse livro dela, só não sabia que ela era de Campina GRande...
    Desejo o maior sucesso!
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  9. Gostei. A Autora é maravilhosa em todos os sentidos. Gosto de fantasia e a resenha me interessou. Parabens pela entrevista e a escolha. Espero um dia estar ai tbm falando do meu livro. Abraço!

    https://goo.gl/qdqAmb

    ResponderExcluir
  10. Olá! Que legal conhecer mais da autora! Posso entender o receio em escrever os finais dos livros, já que realmente os leitores costumam julgar essa parte mais do que todas as outras. É a última impressão que fica. É ótimo conhecer novos talentos!
    Sucesso para a Jadna! Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil ;)
    Adorei a entrevista, e se já estava com vontade de ler A Princesa de Ônix, agora que fiquei com mais vontade *-*
    Sempre gosto de saber o processo de escrita dos autores, e acredito mesmo que seja difícil fazer um final para um livro que você se dedicou tanto! Adorei a Jadna e saber mais sobre ela, quero ler o livro em breve e adorei o cast S2
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá Silvana,
    Muito legal a oportunidade de entrevistar um autor do qual vc leu o livro.
    Eu já tinha vontade de ler o livro depois de ler a resenha do blog, depois de ler a entrevista só aumentou a minha vontade.
    Acho legal a ideia de conhecer um pouco mais sobre a criações e inspirações do livro antes de ler ele.

    ResponderExcluir

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.